Período para envio dos artigos:
01 de fevereiro a 31 de maio de 2024

Prezado(a) pesquisador(a),

Gostaríamos de convidá-lo(a) a contribuir para a edição especial Dossiê Temático da Revista de Ensino de Biologia – RENBIO “PIBID e Residência Pedagógica: as disciplinas Ciências e Biologia na relação entre escola e universidade”.

EMENTA:

Nesta edição, propomos explorar a formação de professores de Ciências e Biologia, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP), ambos fomentados pela diretoria de Formação de Professores para a Educação Básica da Capes. Entendemos a importância de tais programas no fortalecimento e aprofundamento da formação docente inicial e continuada e na ampliação da relação de corresponsabilidade entre a universidade e as escolas de educação básica nessa formação. A intenção é reunir pesquisas acadêmicas e relatos de experiências que contribuam na reflexão sobre o impacto desses programas na formação docente e no ensino das disciplinas escolares de Ciências e de Biologia. O prazo para submissão de artigos começará em 01 de fevereiro e encerra-se em 31 maio de 2024 e a edição especial está prevista para ser publicada em setembro/outubro de 2024.
O template para envio devem seguir o indicado pela própria revista. Faça o download usando o botão abaixo:

Sinta-se à vontade para encaminhar este convite a outros pesquisadores que possam estar interessados em contribuir com esta edição especial.

ENVIE SEU ARTIGO usando o botão abaixo.

Editores RenBio:
Marco Antonio Leandro Barzano (UEFS)
Sandro Prado Santos (UFU)

Organizadores:
Juliana Marsico (UFRJ)
Ana Júlia Pedreira (UnB)
André Vitor Fernandes dos Santos (UnB)