Prezada associada, prezado associado,

Esperamos que você esteja bem!

A Associação Brasileira de Ensino de Biologia, sempre atenta às novidades e demandas da comunidade de educadoras e educadores em Biologia, gostaria de compartilhar uma novidade importante: a partir de 2024, entrará em vigor uma categoria específica para reunir docentes da carreira EBTT (IFs e CEFETs, por exemplo) e/ou de colégios/escolas vinculadas a universidades.

Isso será feito por que se entende que as carreiras da rede pública federal e dos colégios universitários guardam diferenças muito significativas em relação às carreiras de docentes que lecionam em redes estaduais, municipais e na maioria da escolas privadas. Isso se reflete em pautas, demandas e questões específicas que a SBEnBio deseja conhecer melhor para uma atuação efetivamente direcionada, assim como nas possibilidades de contribuição para o crescimento da Associação. Tal deliberação foi feita pelo Conselho Deliberativo Nacional com base no Art. 19 e no Art. 20 do Estatuto da Associação.

Assim, convidamos todas as professoras e professores que se encaixam na nova categoria de associados a contatar a Diretoria Executiva Nacional da SBEnBio ([email protected]) para que possamos realizar a atualização da referida situação cadastral.

Vale lembrar que também é importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados. É rápido e ajuda a SBEnBio a conhecer melhor quem são suas sócias e seus sócios, algo necessário para a proposição e o desenvolvimento de nossas ações. Somente conhecendo o público associado é que conseguimos planejar e construir nossa entidade tendo a coletividade em nosso horizonte.

Para dar tempo das e dos colegas dessa nova categoria entrarem em contato, serem migrados e terem seu cadastro atualizado, o pagamento da anuidade 2024 será disponibilizado a partir de fevereiro para todas as pessoas associadas à SBEnBio.

Por fim, agradecemos a atenção e a colaboração.

Saudações sbenbianas,

Gestão 2023-2025