São Paulo, 01 de dezembro de 2023.

Prezadas associadas e prezados associados,

Inicia-se hoje um novo período de gestão da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio).

Tanto a Diretoria Executiva Nacional, quanto as Diretorias e os Conselhos Deliberativos de cada Regional, recém-eleitos para o trabalho durante o biênio 2023/2025, tomam posse e começam oficialmente seus mandatos na presente data. 

Essa mensagem, em primeiro lugar, é para expressar nossa imensa gratidão ao empenho do Prof. Leandro Duso, do Prof. Sandro Prado Santos e da Profª. Maria Margarida Gomes respectivamente à frente da presidência, da vice-presidência e da secretaria nacional da SBEnBio no último biênio. Também manifestamos nossos agradecimentos às e aos colegas de todas as Diretorias Regionais e Conselhos Deliberativos que caminharam com a Associação até esse momento e se despedem de suas gestões, com a certeza do dever cumprido. Além disso, não poderíamos deixar de agradecer a todas e todos que participaram do processo eleitoral e zelaram democraticamente por sua valorização. Compreendemos que os votos recebidos são demonstrações da confiança em nosso trabalho e seguiremos fortalecendo e ampliando nossa Associação, honrando com responsabilidade e zelo a oportunidade confiada. Contudo, queremos ressaltar que a SBEnBio é uma Associação marcada pela construção coletiva e colaborativa, que caminha por uma sólida estrada pavimentada por encontros, diálogos e lutas corajosas feitas sempre em conjunto.

Todas e todos somos a SBEnBio, o que culmina em uma diversidade potente que enriquece a Associação ao mesmo tempo em que nossas singularidades se entrelaçam e formam uma forte e coesa unidade.

Por fim, esperamos contar com você que lê essa mensagem e com sua parceria neste bonito movimento de crescimento e robustecimento da SBEnBio!
Seguiremos juntas e juntos em prol do Ensino de Biologia em nosso país!

Com gratidão,

Rodrigo Borba, Ceiça Almeida, Gustavo Ferreira e Maíra Batistoni
Diretoria Executiva Nacional
SBEnBio – Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Gestão 2023-2025