Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica 2022 teve como foco propostas voltadas para a Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos. As propostas mais criativas serão anunciadas em cerimônia virtual no dia 5 de abril.

O edital é uma maneira de ecoar decisões do STF de 2020 que estabeleceram como dever do Estado brasileiro a abordagem de gênero nas escolas e determinaram serem inconstitucionais as perseguições e censuras promovidas por grupos ultraconservadores em escolas do país.

São Paulo, março de 2022 – O resultado da edição 2022 do Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica será anunciado no dia 5 de abril, com um evento virtual às 17h. Com foco na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos, foram selecionados planos de aulas, planos de atividade por campo de experiência, sequências didáticas e relatos de experiência que promovem a igualdade de gênero. O edital é uma iniciativa da Ação Educativa, com apoio do Fundo Malala, com a promoção de mais 50 entidades comprometidas com a luta pelo direito humano à educação de qualidade.

Serviço:

Reconhecimento público – Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica

Dia 05/04, às 17h

Facebook da Ação Educativa

Youtube da Ação Educativa

Facebook do projeto Gênero e Educação

Veja o Edital completo abaixo.

Release_Edital_2022_Cerimônia