A BALBÚRDIA foi criada por um grupo de discentes do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (PIEC-USP) preocupados em estabelecer um canal de divulgação da área de pesquisa em ensino de ciências e de formação para graduandos e pós-graduandos, articulando ensino, pesquisa e extensão.

Entre os dias 26 de janeiro a 9 de fevereiro ministraremos a IV Oficina de Divulgação Científica da Revista Balbúrdia. A oficina será realizada em formato online, com atividades síncronas e assíncronas e contará com Declaração de Participação como forma de fomentar o acesso ao Ensino de Ciências. Demais informações e o link de inscrição serão disponibilizadas em meados de janeiro, enquanto isso, nos acompanhe nas redes sociais e, se puder, divulgue para seus conhecidos como uma forma de apoiar o Ensino de Ciências e a Divulgação Científica.

Algumas informações sobre a oficina:

A oficina é gratuita, qualquer um pode se inscrever, mas haverá preferência para discentes e docentes. Há um limite de 100 vagas e no final da oficina aqueles que cumprirem as atividades receberão declaração de participação. A seleção será por ordem de inscrição e vínculo institucional (qualquer discente do ensino superior ou docente da Educação Básica ou Ensino Superior). As inscrições estarão disponíveis entre os dias 15 e 22/01, o link poderá ser acessado através das nossas redes sociais.

A oficina será realizada entre 26 de janeiro e 09 de fevereiro de 2023. Nós teremos três encontros síncronos ao longo da Oficina, com duração de aproximadamente 90 minutos, a saber: i) um encontro de boas-vindas e apresentação do cronograma e das atividades; ii) um encontro na metade da oficina para uma breve discussão sobre as principais dúvidas e dificuldades; e iii) um encontro ao final da oficina para realizarmos um fechamento e explicarmos os pormenores da revista e a forma de submissão de textos. O restante da oficina será realizada de forma assíncrona, por meio de tarefas que encaminharemos pelo Google Classroom.

Equipe Editorial BALBÚRDIA – Revista de Divulgação Científica dos Discentes do PIEC-USP Nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube
E-mail: [email protected]