É com muita alegria e entusiasmo que anunciamos o evento formativo on-line, gratuito, o “Re-existências educativas como-um lugar na formação de professores/as de Ciências e Biologia”, que se realizará entre 19 de outubro a 30 de novembro de 2020 (segundas-feiras), pelo canal do YouTube “COMO-UM LUGAR”. Serão 6 lives, com duração de 2 horas (de 19h às 21h), cuja participação dará direito a certificação de 12 horas.

            O evento é uma organização conjunta entre o Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia, IF Goiano – Campus Ceres; CRBio-04, SBEnBio e SBEnBio-Reg. 4 (MG/GO/TO/DF).

            A proposta do evento é provocarmos reflexões teóricas e práticas sobre experiências docentes advindas de atuais ações e programas de ensino, pesquisa e de extensão da área da Educação em Ciências e Biologia da Educação Básica e Ensino Superior, bem como de Associações Científicas. Buscamos somar esforços para fortalecer o diálogo com a formação de professores/as, principalmente nesse momento delicado de pandemia.

As lives terão sempre a presença de dois debatedores/as e um mediador/a. Temos apostado nas diferentes re-existências educativas como-um lugar na formação docente. Segue a programação

– 1º Live (19/10): Re-existências com o Ensino de Biologia no contexto da pandemia;

– 2º Live (26/10):  Estágios supervisionados nas Ciências Biológicas: re-existências e possibilidades;

– 3º Live (09/11): Fazer ciência e ensinar ciências: re-existências na formação de professores/as;

– 4º Live (16/11): PIBID: política de formação sob ataque;

– 5º Live (23/11): Os IF’s: nós de re-existências na rede de formação de professores/as de Ciências e Biologia;

– 6º Live (30/11): SBEnBio e CRBio-04: associações e re-existências na formação de professores/as de Ciências e Biologia.

Inscreva-se no evento: acesse aqui

Para acessar as lives, inscreva-se no canal: acesse aqui

Para mais informações sobre o evento: acesse aqui


Regional_4_evento