Este livro é direcionado a profissionais e estudantes da área de pesquisa em Educação em Ciências. Com propostas teóricas e derivadas de pesquisas acadêmicas, essa obra tem como objetivo principal dar visibilidade para diferentes referenciais teóricos-metodológicos o que pode contribuir para a aproximação com novas tendências e reflexões sobre as nossas pesquisas. De um modo geral, os textos privilegiam um tom narrativo e didático, pelo qual se procura convidar o leitor para a apropriação do referencial teórico no desenvolvimento de suas próprias pesquisas.
Ao final de cada capítulo, são trazidas questões para a proposição de pesquisas alinhadas aos referenciais discutidos e em sintonia com as demandas de cada subárea identificadas pelos autores. Assim, o leitor poderá conhecer histórias, investigações, propostas e pesquisadores ao mesmo tempo em que identifica caminhos para uma maior convergência e desenvolvimento da educação em ciências brasileira.
Desse modo, esperamos que esta obra ao mesmo tempo em que apresenta, pesquisadores e pesquisadoras, suas pesquisas, pensamentos e apontamentos para o campo, atue também como uma inspiração para outros estudos e um convite para que pesquisadores interessados nas diversas vertentes da Educação em Ciências em nosso país participem das discussões iniciadas nesta obra.

Conheça a obra e faça o download gratuito em https://editoranaraiz.wordpress.com/2022/10/25/tendencias-de-pesquisas-para-a-educacao-em-ciencias/