Em tempos de isolamento social a regra é ficar em casa!

Muito provavelmente estaremos empenhados em dar conta das muitas pendências de nosso trabalho acadêmico tentando aliar com as intermináveis tarefas domésticas.

Para lidar com o estresse e a tensão da situação em que nos encontramos é preciso programar alguns momentos de pausa. Momentos em que possamos parar, desligar, recarregar as baterias, ou simplesmente relaxar.

Pensando nisso, relacionamos aqui algumas sugestões de livros para que possamos, por meio da arte, pensar muitas outras formas de ressignificar esse momento.

Selecionamos para este mês algumas obras do escritor e biólogo Mia Couto. Mia é escritor moçambicano mais traduzido atualmente. Em muitas de suas obras ele utiliza o léxico de várias regiões de Moçambique e com isso recria a língua portuguesa produzindo um modelo totalmente novo de narrar a África. Sua obra literária é extensa e diversificada incluindo poesias, contos, romances e crônicas. Seus livros foram publicados em mais de 22 países e traduzidos em diversos idiomas.

A seguir alguns títulos em PDF

1. Vozes Anoitecidas (Contos)

2. Venenos de Deus, remédios do diabo (Romance)

 3. O último voo do Flamingo (Romance)

4. Estórias Abensonhadas (Contos)

5. Contos do Nascer da Terra (Poesia)